Blogar em 2021 e a volta aos inícios como forma de crescimento - Dropando Ideias

Blogar em 2021 e a volta aos inícios como forma de crescimento

Quarentena, estresse, e esperança por dias melhores

Blogosfera

Eu escrevi o meu primeiro post em um blog pessoal lá em 2010. O Dropando Ideias ainda não existia, e eu resolvi começar a postar depois de conhecer a blogosfera brasileira – que me encantava com layouts bonitos e postagens legais sobre séries e músicas. Cresci, aprendi HTML, melhorei minha escrita, viajei, consegui trampos, me mudei, e vivi tanta coisa que mal consigo imaginar o que teria acontecido comigo se eu não tivesse, lá atrás, criado um blog.

E então, chegamos a 2021. Você, caro leitor, deve estar quase boquiaberto ao ver este blog sendo atualizado. Fiquei um bom tempo longe da criação de conteúdo – tanto em blogs quanto em youtube, twitch e outros – e agora volto a este meu porto seguro, meu espaço inicial de criação, para poder voltar aos eixos.

Quando tudo começou a mudar

No início dos anos 2010 as coisas eram bem diferentes (nossa, to parecendo uma velha, senhor). E, por isso, eu também era. Podemos ficar aqui dialogando sobre se as pessoas são produto do meio em que vivem ou não, mas a real é que eu me sinto igual e ao mesmo tempo diferente de quem eu era. Ainda quero ir morar em New York e em Tokyo, mas não tenho mais tanto medo de escuro e ansiedade como eu tinha. E isso é assustador para caralho.

Entenda: a quarentena me fez TikToker mas também me fez sentir falta de correr atrás dos objetivos que eu tinha quando comecei a produzir conteúdo para a internet. Não me sinto como a garota de 12 anos que queria escrever apenas por ser lida, e isso me deixa muito triste. É difícil de lidar com ver você mesmo crescer, mudar, e ser diferente.

Veja também

Comportamento

Sou feita de contornos, vozes e momentos

Comportamento

Excluir pessoas nunca me fez tão bem

Contos

A casa amarela

Eu sei, eu sei. É quase obvio que a eu de 20 e tantos anos não é a mesma eu de 12; mas, por favor, entenda a melancolia que existe em olhar para a sua pessoa do passado e identificar traços e feitos que você gostaria de ter mantido. O otimismo, a perseverança, o foco e a esperança. Não vejo o mundo como via antes e de certa forma isso me deixa triste. E por consequência atrapalha minha criação. Cresci e evolui, com certeza, mas não quer dizer que pedaços importantes de mim não tenham ficado para trás por consequência.

🦋 De volta ao início

E dai, o que fazer? Passei 2020 inteiro tentando descobrir a resposta. Estava exausta por conta da pandemia mundial e também por tudo que relatei a pouco. Pensei, pensei, pensei e desisti. Tem horas que o ideal é a gente deixar a correnteza levar a gente para darmos um descanso aos nossos músculos e poder voltar a nadar na hora certa. Me afastei do blog, do canal, dos livros, dos jogos, e de tudo que eu sempre considerei – de uma forma ou de outra – coisas que compunham meus pilares e minha personalidade. Desastre.

Quando a hora de voltar aos eixos chegou eu estava despreparada, mas pelo menos descansada. As crises existenciais são minimamente cômicas quando a gente olha para trás porque elas são apenas isso: crises. Estaria mentindo se dissesse que consegui realmente organizar tudo na minha cabeça, mas pelo menos montei um plano de ação que faz sentido (e aprovado pela minha psicóloga).

E é neste momento, caro leitor, que me encontro: colocando em prática o meu plano de ação que nada mais é do que relembrar. Relembrar o porquê de escrever. De ler. De criar. De acreditar que as coisas poderiam ser melhores para todo mundo no mundo se a gente pelo menos tiver a intenção de deixar ele melhor. E a partir da lembrança, tentar retraçar os meus próprios passos – como se a Letícia de anos atrás fosse um grande exemplo a ser seguido -, e tentar encontrar novos sentidos em fazer aquilo que eu sentia tanta saudade de fazer. Em outras palavras, estou me forçando a gravar e postar vídeos, ler e escrever, fazer as coisas que eu gostava de fazer e ainda gosto, para ver se assim reencontro sentido em faze-las.

O primeiro passo foi voltar para o youtube. Eu queria ter começado com o blog, mas algumas mudanças necessárias (perceberam o layout novo? 🙈) foram necessárias. Foi estranho e desconfortável sentar para gravar e perceber que as vezes você só precisa deixar a “memória muscular” te levar. Deu certo de qualquer forma. E com a ajuda do novo editor as coisas também ficaram mais leves para o meu lado.

❤ Também estou voltando a postar conteúdo lá no Youtube, Instagram e Tiktok! Me siga por lá também. ❤

Em resumo, as jornadas são longas e estranhas ao longo da vida. E assim como a gente aprende na aula de história, nem a humanidade nem as pessoas como singulares fazem progresso de forma linear. As vezes a gente tem que voltar uma ou duas casas. As vezes a gente tem que se forçar. As vezes a gente tem que não fazer nada. É complicado mesmo.

De qualquer forma, espero que a minha volta traga felicidade para vocês que me acompanham já a algum tempo, e que quem está chegando agora também se divirta com o que vem por aí. Prometo, como sempre, tentar fazer do mundo um lugar melhor.

Câmbio e desligo.

publicado por

Comente!

aproveita e veja também

  • Blogosfera

    Como melhorar suas fotos para o blog

  • 5 dicas para você escrever um livro em tres meses dropando ideias leticia wexell leticinios web stories 02

    Comportamento

    Eu não consigo mais ler livros, e isso está me matando

  • Blogosfera

    Por que você deveria criar um blog AGORA!

Comentários

Busque no blog

Wishlist: Brazil Core na Shein para atrair o Hexa! 5 dicas para você escrever um livro em três meses! 10 álbuns incríveis que marcaram 2022! Onde comprar cosméticos asiáticos online no Brasil 8 Apps de fotos essenciais para usar em 2023 Como foi o Primavera Sound São Paulo Boardgames: jogos baratos e legais para jogar com amigos! O que assistir em NOVEMBRO nos streamings e cinemas?