Creative Commons e Política do Blog - Dropando Ideias

O Dropando Ideias, como todo bom blog sério, possui uma política de direitos autorais e distribuição de conteúdo. Ou seja, aqui você vai encontrar as respostas para a suas perguntas quanto a de que maneira posso compartilhar seu conteúdo, como você pode compartilhar o meu, posts patrocinados, parcerias entre blogs/lojas/autores/etc e mais.

 Como repassar o conteúdo do Dropando Ideias?

Meu blog é protegido por uma licença Creative Commons (CC BY-NC-ND 4.0). Sinta-se livre para repassar, repostar pequenos trechos, citar e divulgar textos e criações deste blog – inclusive, os botões share de redes sociais estão ai pra isso -, de maneira parcial, e sem recriar ou modificar meus trabalhos, e claro: sem fins lucrativos; deixando bem claro sempre de onde tal conteúdo veio, linkando-o para o trabalho original.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.

Por que compartilhar meu conteúdo de maneira parcial (ou seja, não simplesmente copiar um texto todo e repostar)? Leia aqui.

O que é e como funciona a monetização do seu blog?

 / Dos publieditoriais:

Os publieditoriais são posts onde o autor do blog ganha dinheiro pra falar/divulgar um produto, loja, site, etc etc. As marcas vão atrás de blogs que tenham a ver com o que querem vender, e que tenham alto número de visitas/influencia.

Vale lembrar que fazer um publieditorial não é o mesmo que vender sua opinião. Escolho previamente se vou ou não falar sobre aquele produto – por que obviamente não quero prejudicar ou enganar nenhum leitor aqui do blog -, e sou completamente sincera ao falar do tal produto. Gostei? Gostei. Não gostei? Não gostei; e não há dinheiro que me faça mudar de opinião, é questão de caráter.

E claro, os posts que são publieditoriais terão sinalização. Confira as tags do post e veja se encontra “publieditorial”, se encontrar é por que é um!

/ Dos banners:

O Dropando Ideias trabalha com banners pagos (previamente selecionados para não ofender ou enganar o leitor) e anúncios do Google, que ao seu clique gerarão uma comissão para mim, ou me darão dinheiro simplesmente por estar ali. Lembre-se: não é, e nunca será, obrigatório clicar em qualquer banner para navegar aqui.

/ Dos guestposts:

O blog trabalha também com guestposts pagos, ou seja, posts feitos por redatores de certas empresas para anunciar produtos aqui no blog. Estes guestposts não são sinalizados a pedido das empresas. Porém, antes de serem postados aqui eles passaram por uma rigorosa avaliação minha, que por sua vez irá filtrar e remover qualquer opinião ou informação que acredito que possa ser enganadora ou constrangedora para os leitores. Fiquem tranquilos!

O que acontecem com meus dados deixados aqui?

Quando se comenta aqui no blog, é obrigatório preencher o campo de email, mas ele não será divulgado para ninguém além da autora do blog (eu). Os comentários estão vinculados a plataforma Disqus. O email serve para contactar o leitor caso o comentário seja respondido, ou para envio de informações questionadas pelo leitor quando solicitado. Não mando spams, não inscrevo na newsletter sem você pedir, não jogo seu email num chat X.

E o conteúdo parcial de outros aqui?

O Dropando Ideias também cita e usa parcialmente trabalhos de outros lugares. Por exemplo, imagens para ilustrar postagens, vídeos, e até quotes. Todos estes serão creditados para os devidos autores no final de cada post, quando possível com links.

Quando não há sinalização há duas possibilidades: ou aquele trabalho é de minha autoria mesmo, ou não foi encontrado o autor real da imagem/texto/etc. Em decorrência da segunda situação, peço que por favor, quando souberem o autor do tal trabalho, que me enviem um email avisando. Assim, darei os devidos créditos ao autor!

Ainda tem dúvidas? Então me mande um email!

Licença Creative Commons

Dropando Ideias de Letícia Pacheco está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://dropandoideias.com/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em https://dropandoideias.com/.

aproveita e veja também

  • Blogroll

  • Clipping

  • Conheça o Dropando Ideias

Busque no blog

Wishlist: Brazil Core na Shein para atrair o Hexa! 5 dicas para você escrever um livro em três meses! 10 álbuns incríveis que marcaram 2022! Onde comprar cosméticos asiáticos online no Brasil 8 Apps de fotos essenciais para usar em 2023 Como foi o Primavera Sound São Paulo Boardgames: jogos baratos e legais para jogar com amigos! O que assistir em NOVEMBRO nos streamings e cinemas?