Guia de um final de semana em: SÃO PAULO!

VIAGENS E EVENTOS

🧭

Tá planejando uma visitinha à cidade que não dorme? Vai ser só um pulinho e você não sabe muito bem o que fazer? Seus problemas acabaram! Te trouxe uma lista de afazeres que podem ser o seu GUIA DE UM FINAL DE SEMANA EM: SÃO PAULO!

Uma das regiões mais elevadas de toda a cidade, e também a avenida mais importante, a Paulista está localizada nos limites das zonas centro-sul, central e oeste, o que facilita o movimento de ir e vir para qualquer que seja a direção.

AVENIDA PAULISTA

A avenida conta com 3 estações de metrô e incontáveis ônibus que rodam a cidade. O mais legal é que, aos domingos, está aberta para os pedestres e conta com muitos shows espontâneos, barraquinhas de comida, acessórios, roupas e outras coisinhas que você pode gostar.

AVENIDA PAULISTA

Como estamos na região, que tal ver a Paulista em seu melhor enquadramento? DE CIMA! O Sesc localizado próximo ao metrô Brigadeiro, tem exposições, uma biblioteca recheada, comida gostosa, um café aconchegante e um mirante que nos dá a vista da avenida a 21 andares de altura!

SESC PAULISTA

O parque tem 158 hectares e inúmeras atividades. Tem a galera jogando quadribol, faz piquenique, anda de bicicleta, os que passeiam com os cachorros… Você encontra o que fazer num piscar de olhos, até deitar na grama e aproveitar o cheiro de verde no meio da cidade que não para.

PARQUE IBIRAPUERA

A região japonesa da cidade, tem inúmeras referências à cultura nipônica, com muitas opções de bares de sushi, restaurantes com rámen e barraquinhas de yakissoba. As referências aos mangas e animes também são incontáveis e sempre rola algum evento desse nicho por lá!

BAIRRO DA LIBERDADE

Já que paramos pela Liberdade, por que não viajar no tempo?? A pista de patins localizada na rua Galvão Bueno nos transporta para “the 80’s” em que o rolê era… rolar por aí! E se cansar da pista tem pebolim, dj, lanches e drinks para mudar os ares!

ROLLER DANCE

Tem uma área de 732 mil m², um pulmão verde no Alto de Pinheiros. Tem muita coisa pra aproveitar por lá, desde o Orquidário Ruth Cardoso e a horta, à ilha musical, foco principal no desenvolvimento do parque.

PARQUE VILLA LOBOS

Se a ideia é uma aventura mais de portas fechadas, contamos com diversas casas de “jogos de fuga”, em que precisamos trabalhar em conjunto para desvendar uma maneira de escapar. FugAtiva, Escape 60, Escape Time, Escape Hotel e Sessenta Minutos são só algumas opções para você aproveitar.

ESCAPE ROOM

Dividida entre baixa e alta, andando algumas quadras você sai das luxuosas boutiques dos Jardins para as inúmeras casas noturnas da Bela Vista e do Centro. De restaurantes deliciosos, a barzinhos e lojinhas, esta é a rua que realmente não para em toda a cidade.

RUA AUGUSTA

Quer mais webstories sobre cultura nerd? Confira no blog!