10 álbuns dos anos 2000 que marcaram uma geração!

MÚSICA

🎧

No busão ou no banco do carona, todos nós já atuamos as músicas do único álbum que cabia no mp3, né? A curadoria era brava quando tinha que decidir qual CD levar na bolsa pra ouvir no discman, escutando até arranhar. Com esse gostinho de nostalgia eu te trouxe 10 ÁLBUNS QUE MARCARAM UMA GERAÇÃO!

certificado 6 vezes álbum platina, este é a reedição do terceiro álbum da cantora, e vinha cheio de surpresas como três músicas a mais, fotos do backstage e um dvd! Ressalva para as músicas: “Umbrella”, “Disturbia”, “Take a bow” e “Shut up and Drive”.

GOOD GIRLS GONE BAD: RELOADED

RIHANNA - 2008

Álbum de estreia da banda virtual britânica que causou um certo… furduncinho no lançamento. Afinal, quem eram os tais Gorillaz? A mistura de rock, hip-hop, música latina, punk e reggae fisgou nossa atenção. Ressalva para as músicas: “5/4”, “Clint Eastewood” e “19-2000”.

GORILLAZ

Gorillaz - 2001

Terceiro álbum solo de estúdio de Bey, homenageando seu alter ego de palco, Sasha Fierce. Subiu como um foguete pro topo da parada Billboard 200, além de receber indicações ao Grammy! Ressalva para as músicas: “If I Were A Boy”, “Halo”, “Ego” e “Single Ladies”.

I AM…SASHA FIERCE

Beyoncé - 2008

Foi assim que a princesinha do rock se lançou. As letras tratam angústias adolescentes através de melodias do pop, grunge e rock alternativo. O álbum se tornou um marco no cenário pop punk feminino. Ressalva para as músicas: “Sk8er Boy”, “Complicated” e “I’m With You”.

let go

Avril Lavigne - 2002

Tido um dos melhores álbuns do ano, foi com Hot Fuss que a banda se jogou no gosto do rock alternativo. A banda teve inspirações marcantes dos anos 80 como New Order e Depeche Mode. Ressalva para: “Mr. Brightside”, “Somebody Told Me”, “All These Things That I’ve Done”.

HOT FUSS

The Killers - 2004

Quinto álbum de estúdio do grupo, nos apresentou clássicos do pop em uma boa mistura com o EDM. Recebeu inúmeras indicações ao Grammy e levou pra casa o premio de Melhor Álbum Vocal de Pop. Ressalva para: “Meet Me Halfway”, “Imma Be”, “Alive” e “Boom Boom Pow”.

THE E.N.D.

Black Eyed Peas - 2009

Segundo álbum da cantora após sua vitória no American Idol. O disco contou com parcerias importantes na produção e composição, desde Avril Lavigne à, infelizmente, Dr. Luke. Ressalva para as músicas: “Since U  Been Gone”, “Because of You” e “Breakaway”.

BREAKAWAY

Kelly Clarkson - 2004

Com mais de 17 milhões de cópias vendidas e 7 vezes disco de platina, o álbum de estreia da banda recebeu cinco indicações ao Grammy e levou para casa Melhor Novo Artista e Melhor Performance de Hard Rock. Ressalva para: “Bring Me To Life”, “My Immortal” e “Going Under”.

fallen

Evanescence - 2003

Do rock cristão ao álbum pop que a lançou mundialmente, Katy recebeu indicação ao Grammy e vendeu mais de 12 milhões de cópias. Foi topo da Billboard 100 e 3 vezes platina. Ressalva para as músicas: “I Kissed A Girl”, “Hot n Cold” e “Waking Up In Vegas”.

ONE OF THE BOYS

Katy Perry - 2008

A estreia da banda foi marcada por top 10 em mais de 15 países, além de uma das críticas mais positivas desta lista. Foi o único álbum com o baterista original da banda, Ryan Dusik. Ressalva para as músicas: “This Love”, “She Will Be Loved” e “Sunday Morning”.

SONGS ABOUT JANE

Maroon 5 - 2002

Quer mais webstories sobre filmes e séries? Confira no blog!