As diferenças que você não notou entre o livro e o filme de A Bússola de Ouro

LITERATURA

📚

Hoje, vamos ver um pouco das diferenças entre os filmes e livros (principalmente do primeiro livro da saga) de A Bússola de Ouro.

A Bússola de Ouro

Primeiro vamos estabelecer algumas coisas! O filme meio que é um desastre. Tem muitas falhas e grande parte dos fãs do livro não gostam por diversos motivos, mas principalmente o ritmo da história e a falta de informações vitais para possíveis sequências.

Tem filme, e tem série!

Então vamos dar uma olhada maior na série. Ela é até bem fiel, mas sempre tem algumas diferenças que são interessantes de se observar! É nela que vamos focar aqui.

HBO Max faz tudo?

Você que sabe um pouco sobre o livro pode achar até achar que são iguais, mas com o passar dos episódios fica claro que ela na verdade foi separada assim como as crianças, o que nunca acontece no livro. Doido, né?

Sra Coulter e seu Daemon

Algo muito explorado na série são os diferentes mundo e as pessoas se movimentando por eles, já nos livros um outro mundo não passa de algo teórico que pode ser apenas visto.

Mundos Paralelos

Novamente, outro ponto que é bem desenvolvido na série… Mostrando personagens e toda uma estrutura complexa do funcionamento dessa instituição, enquanto nos livros não passam de pequenas menções do ponto de vista da Lyra.

O Magistério

Algo que pode ser bem bizarro é o que acontece na série com Billy Costa e Tony Makarios. Nos livros são dois personagens diferentes, e acabam se tornando o mesmo na série!

Dois por um

Na série, quando um daemon assume sua forma permanente todo um ritual é feito para “comemorar” essa transição. Enquanto nos livros isso acaba ficando como uma coisa meio mundana, comum, o que faz sentido sendo algo tão natural para eles.

Daemons e rituais

Quer mais webstories sobre livros e sagas? Confira no blog!

Série de WebStories: Livro vs Filme

📚