HOUSE OF THE DRAGON: 11 diferenças entre a série e os livros

TV & SÉRIES

📺

A Casa do Dragão estreou em agosto deste ano, como uma espécie de prequela de Game of Thrones. A série foi baseada no romance Fire & Blood, do próprio George R. R. Martin, mas não foi tão fiel assim aos acontecimentos.

O enredo é focalizado na disputa dos meio-irmãos Rhaenyra Targaryen e Aegon II pela posse do Trono de Ferro de Westeros, mas alguns fãs assíduos da saga da guerra dos tronos notaram certas diferenças - significativas ou não - entre a série e o livro. Ficou curioso? Vou te contar 11 dessas diferenças!

Como em GOT, alguns personagens não têm a mesma idade na série e nos livros. No livro, Alicent tem 18 anos quando casa com o rei Viserys, de 29 anos, e a filha dele, Rhaenyra, tem entre 8 ou 9 anos. Na série, Rhaenyra e Alicent têm 15 anos e Viserys já está na casa dos 50.

IDADES DOS PERSONAGENS

No livro a Targaryen tem cabelos pretos como os de sua mãe - que é uma Baratheon - e não o típico cabelo platinado da casa Targaryen, como aparece na série!

A APARÊNCIA DE RHAENYS

No livro existem premonições que não aparecem na série. Contudo os autores da série incluíram uma profecia que não existe no livro: o reino enfrentaria uma força invernal destruidora (White Walkers?) caso um Targaryen não ocupasse o Trono de Ferro.

O SONHO PROFÉTICO DE AEGON

No livro o rei Jaehaerys é conhecido como “o sábio” e fica famoso por uma barba longa trançada cultivada até sua morte. Na série sua aparência é diferente!

A APARÊNCIA DE JAEHAERYS I TARGARYEN

Muitos torcem pelo relacionamento entre Rhaenyra e Alicent, que acabam se afastando - gerando certa rivalidade - quando Alicent se envolve com o pai de Rhaenyra. No livro nenhuma relação entre as duas é tão significante (até pela diferença de idade).

A RELAÇÃO ENTRE RHAENYRA E ALICENT

Em House of the Dragon, Rhea sofre um feminicídio. Deamon a assassina após uma discussão entre eles. Em Fogo e Sangue, Rhea morre em um acidente: seu crânio quebra quando ela cai do cavalo!

A MORTE DE RHEA ROYCE

Criston Cole, na série, assassina Joffrey por acreditar que ele saiba de seu relacionamento com Rhaenyra. De fato Joffrey é assassinado por Cole, mas não da mesma maneira. No livro, Cole o mata após uma batalha e Joffrey definha por 6 dias antes de finalmente morrer.

A MORTE DE JOFFREY (Lonmouth)

Larys Strong é um dos mais cruéis em House of the Dragon, chegando a encomendar a morte da própria família por Alicent. Tanto no livro quanto na série seus filhos são assassinados, mas, diferentemente da série, o incêndio em Harrenhal não tem culpados tão claros no livro.

A MORTE DE LYONEL E A MORTE DE HARWIN

Tanto na série quanto no livro, Vaemond morre por falar demais, contudo, no livro sua morte não é sinônimo de descanso. Rhaenyra determina que seu corpo seja devorado por um dragão e Viserys decreta que os primos de Vaemond tenham as línguas cortadas em forma de censura.

O PÓS MORTE DE VAEMOND

Em meio a paixões secretas e amores proibidos Laenor morre. Na série, de “mentirinha”. No livro, tem sua cabeça decapitada por, como muitos acreditam, seu amante.

A MORTE DE LAENOR VELARYON

A motivação é a mesma: a morte de Lucerys Velaryon. Contudo, existe diferença na culpabilidade de seu tio, Aemond. Na série, Aemond não tem controle sobre seu dragão que investe contra Lucerys e seu dragãozinho Arrax. No livro, Aemond mata Lucerys de propósito.

O COMEÇO DA GUERRA CIVIL DOS TARGARYEN

Quer mais webstories sobre games? Confira no blog!