Resolvi fazer esse post depois de um mini-surto-depressivo que tive quando entrei no tumblr da slepix. Em fundo azul e com a caligrafia linda da Paula Siebra, me deparei com a triste mensagem de que o slepix acabaria, tal como seus outros projetos como o siêbra.pe.
Não sei se ela vai parar desenhar ou coisa parecida, mas de qualquer jeito é uma tristeza enorme pra mim, que acompanhei, me identifiquei e me apaixonei por tantos desenhos dela. Desde 2012 eu a conheço e acompanho; vi ela deixar de ser apenas uma garota de 13 anos que desenhava no papel e escaneava pro tumblr, para crescer se tornar uma artista conhecida na internet e ganhar dinheiro com isso.
Os desenhos da Paula sempre foram daquele tipo diferenciado de desenho, com traços caricaturescos e “roteiro” daqueles que a gente vê e diz “nossa, pior que é assim” ou “como ela sabe que é exatamente assim que eu me sinto?”; passei horas e horas rolando a barra do tumblr e do flickr (já inativo…) dela pra ver mais e mais desenhos. Quis até comprar uma camiseta com uma ilustração dela, acabei esquecendo, agora que esse projeto dela fechou vou ter que fazer sozinha a minha.
A Slepix – como eu prefiro chama-la – me ajudou muito com sua arte. E como em breve o tumblr dela vai fechar, e provavelmente todos os posts e desenhos serão perdidos, decidi fazer aqui uma pequena coleção das ilustrações e tiras que eu mais gosto, e aproveitar pra homenagear essa garota que tem um talento que eu invejo muito. Vou sentir saudades Paula.