Realizei um sonho: me mudei para São Paulo - Dropando Ideias

Hoje fazem exatamente 3 meses que me mudei pra São Paulo, sinceramente parece muito mais. A cidade me recebeu de braços abertos e eu me sinto bem melhor aqui do que em qualquer outro lugar que já estive no mundo, e apesar dos trancos que venho tomando pra aprender a me virar sozinha, a experiencia é bem melhor do que eu imaginava. Diferente, mas melhor.

Tudo bem que eu não entrei nessa sozinha, e isso faz muita diferença. Tem meu namorado e a minha dog Majora que me ajudam e estão sempre comigo (vou apresentar a Majora pra vocês num futuro próximo), mas ainda é estranho não ter minha mãe me chamando pra almoçar, já que quem faz o almoço sou eu.

? #sp #sampa #sãopaulo

Uma foto publicada por Letícia Pacheco (@leticinios) em

É um misto de “limpar banheiro nem é tão difícil assim” com “pelo amor de deus como pode já ter tanto lixo nessa casa???”. Morar sozinho é ficar solitário o tempo todo, e ao mesmo tempo apreciar isso – mesmo que as vezes de forma melancólica. Eu acordo com o barulho dos milhares de carros com milhares de pessoas indo trabalhar, e eu particularmente sempre preferi isso aos passarinhos. Eu nunca fui de natureza, de verde, de sentir Gaia ou qualquer mãe-terra. Respeito-as e suas criações, mas sinto dentro de mim muito mais cabos, lampadas e concreto do que luz do sol e clorofila. Acho que porque os humanos e suas ideias sempre me cativaram muito mais do que qualquer outra coisa do nosso planeta.

Eu decorei meu quarto sozinha e as vezes passo mais de uma semana sem trocar o lençol, mas agora eu sei assar batatas e sacar dinheiro. Tristes mesmo são os dias em que o sol esta forte demais e a minha vontade de fazer qualquer coisa é zero. Felizmente a internet aqui é rápida e o Netflix tem muita coisa boa.

Ainda não fui a todos os lugares que imaginei que iria, o estudo e cuidar do blog e do canal ocupam mais tempo do que eu gostaria – por pura desordem minha -, mas eu estou feliz; e é isso que importa né?

são paulo timelapse dropando ideias me mudei para são paulo

O caos que muita gente enxerga em São Paulo me parece muito mais interno do que qualquer coisa. Não que a cidade seja mil maravilhas – na minha rua não tem lixeiras, por exemplo -, mas existe toda uma culpabilização de São Paulo pela infelicidade de algumas pessoas que aqui vivem. E não se pode culpar São Paulo, assim como não posso culpar Ilhabela por toda a sua inércia.

Pra mim São Paulo tem muita cor, ainda que nos mesmos tons do meu guarda roupa – cinza e preto -, e mais cores ainda eu sinto nas pessoas que aqui vivem. E ultimamente eu me sinto tão colorida quanto todas elas.

publicado por

Comente!

aproveita e veja também

  • São Paulo

    Meus 5 cafés favoritos de São Paulo

  • Eventos

    Como foi a Bienal do Livro São Paulo 2016!

  • Pessoal

    Web Série Galera da Capricho 2015/2016!

Comentários

Busque no blog

Wishlist: Brazil Core na Shein para atrair o Hexa! 5 dicas para você escrever um livro em três meses! 10 álbuns incríveis que marcaram 2022! Onde comprar cosméticos asiáticos online no Brasil 8 Apps de fotos essenciais para usar em 2023 Como foi o Primavera Sound São Paulo Boardgames: jogos baratos e legais para jogar com amigos! O que assistir em NOVEMBRO nos streamings e cinemas?