Lutar contra você é cansativo, mas eu ainda não desisti. - Dropando Ideias

Este é um texto sobre depressão e meus transtornos mentais. 

Devo admitir que a alguns meses atrás eu achava que estava bem. Não só bem tipo, ok estou bem; mas um bem tipo MANO EU ESTOU BEM!, e foi bem frustrante quando percebi que essa foi apenas uma maré de boas sensações que, acredito eu, vai ir e vir constantemente pelo tempo que o meu problema ficar comigo.

Eu não gosto de personificar o meu problema. Sei lá, pra mim dizer que ele é um cachorro preto, ou qualquer outra coisa palpável torna só mais fácil para os outros entenderem o que eu passo, e não me faz lidar melhor com o que eu tenho. (Fora que usar um CACHORRO pra representara depressão é sacanagem né? Puta bichos fofinhos)

Cada vez tem ficado pior de distinguir quando eu estou numa crise ou não. É fácil se perder entre momentos em que eu estou triste e tendo pensamentos ruins por algo que realmente faz sentido, e quando eu simplesmente noio que o mundo inteiro me odeia e esta contra mim por motivo nenhum, e que tem alguém na minha casa me vigiando, andando atrás de mim na rua, no elevador da faculdade, no carro atrás do meu… Em compensação esses momentos vem com menos frequência, vão embora mais rápido. Eu tenho mais força pra lutar contra isso.

Minhas doses e minha quantidade de remédios aumentaram juntamente com a minha esperança. Eu tenho planos, eu confio no meu potencial (ao menos em mais ou menos 80% do tempo), eu gosto de fazer coisas, de produzir. Eu não sei exatamente se eu trocaria a Letícia de hoje pela Letícia de alguns anos atrás, antes de muitas dores e merdas acontecerem que resultaram nos parafusos soltos do meu cérebro; mas espero que a eu do futuro esteja melhor também.

Resolvi escrever esse post depois de lembrar desse outro aqui. Eu ainda não sabia do meu problema, mas é fácil ler aquele texto e notar que as coisas já não eram totalmente boas e normais. Fico feliz de ter reencontrado minha vontade de escrever, apesar do medo de aniversários e festinhas ainda ser um problema, e fico feliz de ter a chance de ir atrás de tudo que eu quero, mesmo com muitas barreiras e problemas tentando me parar.

Espero continuar em frente por um bom tempo.

publicado por

Comente!

aproveita e veja também

  • Pessoal

    Consegui.

  • Blogosfera

    Blogar em 2021 e a volta aos inícios como forma de crescimento

  • Pessoal

    Meu primeiro ensaio fotográfico

Comentários

Busque no blog

Wishlist: Brazil Core na Shein para atrair o Hexa! 5 dicas para você escrever um livro em três meses! 10 álbuns incríveis que marcaram 2022! Onde comprar cosméticos asiáticos online no Brasil 8 Apps de fotos essenciais para usar em 2023 Como foi o Primavera Sound São Paulo Boardgames: jogos baratos e legais para jogar com amigos! O que assistir em NOVEMBRO nos streamings e cinemas?