Como foi a Brasil Game Show 2013! - Dropando Ideias

A Brasil Game Show é um evento anual que acontece desde 2008 em São Paulo, e trás a público as maiores novidades do mundo dos video games as vezes antes mesmo de chegarem ao mercado. Na sexta edição, a de 2013, a BGS contou com grandes expositores como Microsoft (xbox), Sony (Playstation) e Riot Games (League of Legends). Infelizmente não tivemos as 3 grandes na feira desse ano… A tão adorada Nintendo decidiu não ir na feira pra se concentrar em outros assuntos…  :yeh:

Eu planejei desde o início desse ano cada passo meu na BGS; guardei bastante grana e comprei o Passaporte válido para todos os dias do evento, junto com meu namorado. Joguei muito, peguei muita fila, e tirei muitas fotos.

 

Cá entre nos: a organização da BGS desse ano não foi nada boa, a começar pelas inúmeras regras estúpidas criadas um dia antes do evento (não poder levar  mochila ou bolsa, câmeras, alimentos, entre outros), que felizmente foram retiradas e todo mundo pode aproveitar o evento sem ter que carregar seus documentos e portáveis nas mãos; e a falta de controle na hora da entrada do evento: primeiro a gente tinha que fazer um baita cooper em zigue zague, depois, nas catracas, não pediam carteira de estudante (pra confirmar a meia entrada) e nem havia um controle sobre se todos os não-estudantes estavam entregando o seu quilo de alimento que dá direito a meia. Em questão de organização e atrações eu preferi o evento do ano passado.

Mas não é que foi chato; pelo contrário, me diverti MUITO! Conheci gente nova, dei risada, joguei muita coisa e moí meus pés de tanto andar.

A fila pra pegar skin do Blitz no stand da Riot; esse ai é o tio Donatello comendo açaí 

Eu fiquei principalmente, acho, no estande no LoL. Os campeonatos, o freeplay e os cosplays me prenderam lá. Fora as músicas legais da Vi e da Jinx que tocavam direto. Não era nada fácil de achar um lugar bom pra sentar e assistir os jogos, mas mesmo ficando de pé era sensacional a vibração da galera a cada kill ou escapada fenomenal.

Eu que sou noob madeira 10 fiquei muito feliz de jogar no FreePlay e conseguir fazer o melhor frag da partida de Corki! E consegui aprender a usar o smartcast (aleluia irmãos)! Claro que os pcs fodelões da X5 Computadores ajudavam muito no meu desempenho, but… Vamos fingir que eu agora sou pró, beleza? :hey:

O estande do LoL corrigiu o erro do ano passado: deixar mulheres semi-nuas vestidas de enfermeiras que não sabem bulhufas sobre o game rebolando; tenho pavor de estandes que fazem isso, passo loooooooooooonge.

Infelizmente não joguei no Xbox One ou Watch Dogs, aquelas filas me desanimaram de tentar jogar. Mas vi o console e, gente, é muito menor do que o que saíram falando por ai. É um pouco maior que um ps3, e o PS4 (que joguei, falo mais adiante) tem mais ou menos o mesmo tamanho.

No PS4 testei o Assassin’s Creed Black Flag (tive a sorte de não pegar fila quando fui pra lá!), a batalha naval, e o tal “novo controle” que todo mundo achou tão revolucionário não tem nada de tão diferente assim. Mais anatômico que o atual do PS3, mas menos que o do Xbox; os gráficos estão lindões, pena que não joguei no Xbox One pra poder fazer uma comparação pra vocês.

Achei chato de esse ano a BGS não ter trazido lojinhas de itens nerds/otakus que todo mundo quer ter, e que na maioria das vezes você acha na liberdade; levei uma boa grana pra lá e acabei quase não gastando (só com comida, que inclusive estava caríssima lá). AS praçaS de alimentação tinha muito mais espaço esse ano do que no ano passado, o que foi muito bom. E as ruas do evento também estavam bem mais largas.

Participei de muitos sorteios, e muitas muvucas pra pegar tréquitanas que jogavam na galera; quando deu por mim minha mochila estava cheia de papéis, pulseirinhas, bottons, canetas, mousepads, entre outros itens legais que a gente só acha em eventos como esse! E me senti super famosinha, já que meu chapéu da Lulu chamou tanta atenção que pediram até pra tirar foto comigo  :love: haha!

Apesar de eu ter me irritado muito com a organização da BGS por conta do caso das mochilas, me diverti muito no evento e pretendo voltar lá ano que vem; encontro vocês lá, gamers!

https://youtu.be/xXs5hvzpIgs

Fotos e video: Vino Curvelo

publicado por

Comente!

aproveita e veja também

  • Games

    Eu e o Vídeo Game II: Playstation 1

  • Games

    Canais gringos incríveis para aprender mais sobre Videogames!

  • Eventos

    Como foi a Brasil Game Show 2017 | Sobre games, feiras e amigos

Comentários

Busque no blog

Wishlist: Brazil Core na Shein para atrair o Hexa! 5 dicas para você escrever um livro em três meses! 10 álbuns incríveis que marcaram 2022! Onde comprar cosméticos asiáticos online no Brasil 8 Apps de fotos essenciais para usar em 2023 Como foi o Primavera Sound São Paulo Boardgames: jogos baratos e legais para jogar com amigos! O que assistir em NOVEMBRO nos streamings e cinemas?